quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Quem eu sou

Eu sou eu
Um eu que foi criado por mim
Pelas experiências que vivi
Pelas pessoas que conheci.

Eu sou aquele que muda
Aquele que não se arrepende de errar
Aquele que tenta não se chatear
Quando algo ruim acontece.

Sou aquele que busca o equilíbrio
Aquele que deseja viver em paz
A solidão é minha companheira mais querida
Nela tenho todo o espaço para refletir
pensar
mudar

Sou aquele que questiona
Não aceito apenas uma verdade
Não acredito em só uma verdade
Quero provas de que ela seja real
E não apenas esperanças ou sonhos
Que são uma mera ilusão
Ilusão criada para afugentar a realidade
Realidade que é dura e cruel
Cruel com aqueles que a negam
Negam por que dela tem medo
Medo de tudo que acreditam e anseiam
Sejam apenas uma ilusão.

O amor pelo poder dos homens eu tenho
Tecnologia
Aquela capaz de criar milagres
Milagres que eu posso com meus olhos ver
Ver toda a beleza por nós criada
Criada para a nossa existência melhorar
Melhorar até o momento do nosso fim
Fim que ninguém ainda consegue evitar.

Eu sou eu
Eu vou ser sempre assim
Ou talvez eu mude se assim for preciso
Porém não mudo por ninguém
Pois sou único e não há outro igual eu
Porém sou insignificante perante a todo um mundo
Mundo este que há sete bilhões de pessoas únicas
Cada uma com seu valor e seus jeitos
Jeitos que posso gostar ou não.

Não sou aquele que dita a verdade
Mas sim aquele que a procura
Não sou aquele que se contenta com o pouco
Mas sim aquele que busca a fartura
 Não sou aquele que vive em ilusões
Pois elas só geram mais decepções
Decepções que nós mesmos criamos
Criamos nossa própria tristeza
Tristeza esta que nunca vai ter fim
E parafraseando um grande compositor
A felicidade sim.

Eu sou eu
Sempre serei eu
Posso mudar
Mas para sempre serei eu
A única pessoa que preciso para ser feliz
Até o dia em que o mal natural venha a me ceifar
E então não irei mais pensar
E nunca mais questionar
Será o único momento em minha vida
Que não serei eu

Maurício Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário